Direito Administrativo - 2ª fase
O CURSO
O curso de DIREITO ADMINISTRATIVO para a 2ª fase do XXXI Exame de Ordem, coordenado pelo professor ANDRÉ ALBUQUERQUE, objetiva preparar os alunos INTENSAMENTE até do dia da prova, com um volume de conteúdo e ferramentas aptos a deixar os candidatos prontos para qualquer desafio que a FGV possa apresentar.
CARGA HORÁRIA
O Curso é composto de 07 (sete) módulos temáticos, dividido de forma a permitir a melhor assimilação do conteúdo, em um total de 79 horas/aula. O curso abrange as peças prático profissionais que podem ser cobradas na segunda fase de Direito Administrativo, além da análise dos principais temas de Direito Material e Direito Processual Administrativo.
DIFERENCIAIS PEDAGÓGICOS
- AULAS com as mais recentes inovações legislativas e da jurisprudência dos Tribunais referências da banca da FGV;
- Cronograma INDIVIDUALIZADO, elaborado de acordo com as condições pessoais do aluno, atualizado semanalmente, com acompanhamento diário via WhatsApp pela mentoria do curso, incluindo a otimização dos estudos através da organização e gestão da disciplina e metas diárias de estudo;
- ENTREVISTA para traçar o perfil do aluno;
Obs: Ao comprar o curso, o aluno receberá em 24h úteis uma ficha de inscrição, esta deverá ser preenchida e reenviada ao endereço de e-mail, assim, em 48h úteis o aluno receberá seu primeiro plano semanal de estudo. A entrevista será marcada através do contato do aluno em 48h úteis após a compra do curso.
- Participação no grupo exclusivo do Whatsapp, com entrega de materiais complementares, aulas especiais e muita motivação;
- 04 (QUATRO) simulados com correção INDIVIDUALIZADA de peças e questões, com parecer analítico de correção, discriminando detalhadamente os erros cometidos na redação da peça e das questões;
- Módulo de treinamento INTENSIVO de peças e questões;
- Módulo de APROFUNDAMENTO em Direito Material.
- Análise EXAUSTIVA de todas as peças que podem ser cobradas na 2ª fase de administrativo, resolvidas ETAPA POR ETAPA;
- Plantão de dúvidas, onde o aluno pode INTERAGIR com o professor e tirar todas as dúvidas surgidas ao longo dos seus estudos;
- MODELOS das peças trabalhadas ao longo do curso e demais materiais, disponibilizados em PDF;
- E-BOOK ESPECIAL com as peças e questões do Exame de Ordem Unificado da FGV para a organização do treinamento, com gabarito.
- Orientações de MARCAÇÃO do Vade Mecum;
- Acelerador de vídeos;
- Bloco de anotações digital, dentro da própria área do aluno.
- CERTIFICADO GRATUITO de horas complementares disponibilizado após a conclusão das aulas; Importante ter o mínimo de 70% do curso assistido.
ESTRUTURA DO CURSO
O curso é organizado de forma a permitir que o aluno evolua de forma orgânica na compreensão de todo o conteúdo, etapa por etapa, sem prejuízos de cognição.
Por isso ele é dividido pedagogicamente da seguinte forma:
MÓDULO I – APRESENTAÇÃO DA DINÂMICA DO CURSO
TEMA |
Aula de Apresentação – As peças na Prática Administrativa - orientações de como organizar seus estudos e como identificar as principais peças. |
MÓDULO II - DIREITO MATERIAL ADMINISTRATIVO
TEMA |
Organização administrativa brasileira |
Terceiro setor |
Serviços públicos e PPPs |
Princípios, fontes e interpretação |
Poderes administrativos |
Atos administrativos |
Responsabilidade civil do Estado |
Licitações e contratos. |
Agentes públicos |
Agências Reguladoras |
Intervenção do Estado na propriedade privada |
Controle da Administração |
Improbidade administrativa: Lei 8.429/92; |
Bens Públicos |
MÓDULO III – TUTORIAL DE MARCAÇÃO DE VADE MECUM
TEMA |
Orientação de marcação do Vade Mecum destaque de legislação e dispositivos mais relevantes. |
MÓDULO IV - FASE JUDICIAL
TEMA |
Ação pelo procedimento comum; |
Tutela de Urgência; |
Mandado de segurança (individual e coletivo); |
Habeas data; |
Mandado de Injunção; |
Ação de Desapropriação e Desapropriação Indireta; |
Ação Popular; |
Ação Civil Pública; |
Contestação; |
Reclamação Constitucional |
MÓDULO V – FASE RECURSAL
TEMA |
Recurso de Apelação; |
Recurso Ordinário Constitucional; |
Recurso Especial e Extraordinário; |
Contrarrazões; |
Agravo de Instrumento e Agravo Interno. |
MÓDULO VI – FASE ADMINISTRATIVA
TEMA |
Parecer Jurídico; |
Recurso Administrativo; |
Pedido de Reconsideração |
MÓDULO VII – REVISÃO MEDIANTE OFICINA DE PEÇAS E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES
TEMA |
Oficina de peça 1 |
Oficina de peça 2 |
Resolução de questões 1 |
Resolução de questões 2 |
Além destes módulos, teremos a nossa REVISÃO, na semana que antecede a prova da 2ª fase do XXXI Exame de Ordem.
SIMULADOS COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA E PARECER DE AVALIAÇÃO
Os simulados seguirão o seguinte cronograma:
1º SIMULADO COM CORREÇÃO INDIVIDUAL E PARECER DE AVALIAÇÃO
Data de liberação do tema e vídeo tutorial explicativo |
27/02/2020 |
Período de envio da peça e questões a serem corrigidas |
Das 18:00 do dia 27/02/2020 até as 18:00 do dia 01/03/2020 |
Liberação da folha resposta padrão do simulado e disponibilização do vídeo com correção |
18:00 do dia 02/03/2020 |
Resultado oficial do 1º Simulado |
20:00 do dia 05/03/2020 |
2º SIMULADO COM CORREÇÃO INDIVIDUAL E PARECER DE AVALIAÇÃO
Data de liberação do tema e vídeo tutorial explicativo |
05/03/2020 |
Período de envio da peça e questões a serem corrigidas |
Das 18:00 do dia 05/03/2020 até as 18:00 do dia 08/03/2020 |
Liberação da folha resposta padrão do simulado e disponibilização do vídeo com correção |
18:00 do dia 09/03/2020 |
Resultado oficial do 2º Simulado |
20:00 do dia 12/03/2020 |
3º SIMULADO COM CORREÇÃO INDIVIDUAL E PARECER DE AVALIAÇÃO
Data de liberação do tema e vídeo tutorial explicativo |
12/03/2020 |
Período de envio da peça e questões a serem corrigidas |
Das 18:00 do dia 12/03/2020 até as 18:00 do dia 15/03/2020 |
Liberação da folha resposta padrão do simulado e disponibilização do vídeo com correção |
18:00 do dia 16/03/2020 |
Resultado oficial do 3º Simulado |
20:00 do dia 19/03/2020 |
4º SIMULADO COM CORREÇÃO INDIVIDUAL E PARECER DE AVALIAÇÃO
Data de liberação do tema e vídeo tutorial explicativo |
07/05/2020 |
Período de envio da peça e questões a serem corrigidas |
Das 18:00 do dia 07/05/2020 até as 18:00 do dia 10/05/2020 |
Liberação da folha resposta padrão do simulado e disponibilização do vídeo com correção |
18:00 do dia 11/05/2020 |
Resultado oficial do 4º Simulado |
20:00 do dia 14/05/2020 |
Observação: Os simulados a serem corrigidos deverão ser entregues com obediência ao prazo e horário de envio, através do sistema disponibilizado na área do aluno do JUS21. Em hipótese alguma, serão corrigidos simulados enviados fora do prazo ou horário especificado acima ou por e-mail.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:
As aulas serão disponibilizadas a partir do dia 08 de fevereiro de 2020.
A modalidade do curso é on-line, sendo todas as aulas gravadas nos estúdios do JUS21.
Cada bloco de aula pode ser assistido até 04 (quatro) vezes, permitindo assim que você possa revisar os principais pontos da matéria ou rever partes que necessitem de uma melhor fixação de conteúdo.
Os materiais de apoio serão disponibilizados no formato PDF, ao longo do processo de gravação das aulas e irão lhe ajudar a fixar os principais pontos de cada conteúdo ministrado.
O aluno terá o prazo IMPRETERÍVEL e IMPRORROGÁVEL até o dia 30/08/2020, data designada para a realização da 2ª Fase do XXXI Exame de Ordem, para assistir todas as aulas, contado a partir da efetivação da matrícula, quando então o acesso ao curso esgotará.
{TITLE}
{CONTENT}
Aguarde, enviando solicitação!