Pós-Graduação · 12 Meses · EAD
Formação com abordagem teórica e prática para quem atua ou deseja atuar na seara da segurança pública, com corpo docente formado por delegados, oficiais e especialistas de referência na área.
Para advogados, bacharéis em Direito, servidores públicos e candidatos a concursos com interesse na temática.
| Módulo | Professor(es) |
|---|---|
| 01 — Direito Constitucional Contemporâneo | Profa. Maria Eduarda · Profa. Rayanna Fernandes |
| 02 — Direitos Humanos Aplicado à Atividade Policial | Delegado PCPE Prof. Andrei Rocha |
| 03 — Atuação Policial na Prática 01 — Gestão de Ocorrências nas Ruas | Cel PMPE André Carneiro |
| 04 — Atuação Policial na Prática 02 — Gestão de Situações de Crise e Risco | Cel PMPE André Carneiro |
| 05 — Atuação Policial na Prática 03 — Gestão de Pessoas | Cel PMPE André Carneiro |
| 06 — Criminologia | Prof. Renato Fazio |
| 07 — Gerenciamento de Crises Ligadas à Segurança Pública | Ten Cel PMPE Rogério Tomaz |
| 08 — Análise das Multidões na Gestão de Segurança em Eventos Importantes | Ten Cel BMPE Eduardo Araripe |
| 09 — Psicologia Aplicada ao Trabalho da Segurança Pública | Maj PMPE Gilvan Marcos |
| 10 — Bandolatria e Demonicídio | Delegado PF Cledson Silva |
| 11 — Atuação Contra Agressor Ativo | Ten Cel PMPE José Diniz Tomaz |
| 12 — Investigação em Crimes Digitais | Delegado PCPE Eronildes Menezes |
| 13 — Legislação Pertinente às Armas de Fogo — Parte 01 | Prof. Fabrício Rebello |
| 14 — Legislação Pertinente às Armas de Fogo — Parte 02 | Prof. Fábio de Arribas |
| 15 — Crimes Federais | Delegado PF Cledson Silva |
| Módulo Bônus — Crimes Funcionais | Prof. Geovane Moraes |
| 16 — Didática do Ensino Superior | Ten Cel BMPM Eduardo Araripe |
| 17 — Metodologia de Pesquisa | Ten Cel BMPM Eduardo Araripe |
Módulo extra com o Prof. Geovane Moraes, incluído sem custo adicional na grade curricular da pós-graduação.
As aulas são on demand (gravadas) e ficam disponíveis na área do aluno conforme o cronograma. O aluno tem 4 acessos por aula gravada e pode assisti-las no horário que lhe convier.
Ao final de todas as aulas há uma única avaliação eletrônica, disponível na área do aluno, sendo necessário aproveitamento mínimo de 60% para concluir a pós-graduação.
Não. O TCC não é obrigatório, mas caso o aluno opte por fazer, deve solicitar orientação via e-mail para fins de produção acadêmica.
Ao concluir o curso com aproveitamento, o aluno recebe certificado de Pós-Graduação em Segurança Pública emitido por instituição reconhecida pelo MEC. A emissão do certificado físico, com envio para a residência do aluno, deve ser solicitada à parte após a avaliação final e está sujeita ao pagamento de taxa de certificação, mediante envio da documentação necessária.
Após a confirmação do pagamento, o aluno deve solicitar em até 72 horas úteis a liberação do curso pelo e-mail posjus21@gmail.com. Na área do aluno serão disponibilizados o Cronograma de Metas (sugestivo) e o Manual do Aluno, com as informações acadêmicas e pedagógicas necessárias ao início das atividades.
Ao efetivar a matrícula, o contratante concorda com os termos do contrato de prestação de serviços educacionais, disponível em bit.ly/contratoposgraduacao. O documento assinado deve ser enviado junto com a documentação inicial indicada no Manual do Aluno.